Projeto Lebensborn

Características nazista de alemão ideal.

Características nazista de alemão ideal.

Heinrich Himmler, comandande da SS criou um programa altamente secreto e terrível durante o período nazista alemão. Esse projeto a que foi chamado de Lebensborn ( Projeto Primavera ) tinha como objetivo a germanização de crianças raptadas pelo exército vindas de outros países e o aumento da taxa de natalidade dentro da Alemanha. Tais crianças deveriam possuir “características arianas” como cabelos loiros e olhos azuis, e uma vez que raptadas em outros países eram levadas à Alemanha para serem confinadas em orfanatos, onde deveriam receber educação alemã e que aos poucos seriam forçadas a esquecer seus pais e seus lares de onde tinham sido retiradas, para que no fim de sua germanização fossem adotadas por famílias alemães. Muitas crianças não aceitavam tais ensinamentos e não esqueciam suas origens e por isso eram enviadas aos campos de concentração nazistas onde seriam mais tarde executadas nas câmaras de gás.

Acredita-se que ao menos 250 mil crianças tenham sido raptadas dos países ocupados pelos nazistas no leste europeu durante a guerra, e que somente 25 mil delas tenham retornado para seus lares verdadeiros depois da guerra. A grande maioria acabou sendo exterminada nos campos de concentração e os que tinham sido adotados por alemães acabaram não retornando ao seu lar por vontade propria pois tinham sido alvos da propaganda nazista.

Outra prática do projeto foi o estímulo da taxa de natalidade dentro do Terceiro Reich, pois Himmler criou casas e retiros onde mulheres jovens e “arianas” eram estimuladas a manter relações sexuais com oficiais da SS para fins reprodutivos, e seu principal objetivo com seu plano era o aumento quantitativo do exército alemão resultante de um crescimento populacional. Ao nascer essas crianças não teriam presença dos pais e seriam criados pela SS para ter uma educação nazista e com uma idade média seriam adotados por pais alemães. Poucas crianças até hoje resultante desse programa conheceram seus pais biológicos e observa-se que um número grande dessas pessoas hoje apresentam autismo causado por não terem recebido afeto e cuidados dos pais durante seu crescimento e sim ensinamentos rígidos e violentos da SS.

Soldado nazista retirando uma criança de sua família

Soldado nazista retirando uma criança de sua família

Anúncios

5 Respostas para “Projeto Lebensborn

  1. O mais interessante é que nenhum dos grandes oficiais nazista era loiro ou tinha olhos azuis. Himmler, Goebbels, Hitler, todos eles tinha cabelos e olhos que não eram azuis ou verdes. Himmler tinha uma aparência bem típica norte africana e Goebbels tinha aquela perna deficiente que ninguém pensou em abatê-lo por isso. Era uma total confusão essa ideologia.

  2. Hitler não era loiro, mas tinha sim os olhos bem azuis, já Himmler tinha os cabelos escuros, sem queixo e seus olhos eram cinzentos, quanto a Goebbels não tenho conhecimento, mas estava longe de um tipo ariano. O úncico do ato escalão que tinha essa aparência era Goering.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s